Aparecida do Taboado (MS) – A Escola Municipal João Luiz Pereira aderiu à campanha nacional de arrecadação de tampinhas plásticas promovida pelo Hospital de Amor de Barretos para a aquisição de cadeiras de rodas e juntou 20.450 tampinhas com o apoio dos estudantes.
Nesta quarta-feira (20), a diretora Alaídes Rodrigues Fernandes reuniu professores e alunos para a entrega das tampinhas ao presidente do grupo Bom Samaritano, Gustavo Carvalho, que vai ficar responsável pela entrega ao Hospital de Amor em Aparecida do Taboado. Segundo ele, as tampinhas serão entregues à Fundação Pio XII.
Com o título “Tampinha no Chão Não”, a campanha diz que a cada 1000kg de tampinhas recolhidos é possível adquirir uma cadeira de rodas. O hospital esclarece que o equipamento é adquirido após a venda do plástico para a indústria. Estão sendo arrecadadas tampinhas de água, refrigerante, leite, Nutella, maionese, Toddy, Nescau, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária, amaciante e outras.
Segundo a direção da Escola João Luiz Pereira, a ideia de aderir à campanha partiu da professora Jucelma Seifert da Silva Maia e foi abraçada por toda a equipe escolar, principalmente pelos alunos e pais, tendo durado cerca de 3 meses.
Somente Arthur Marques Oliveira da Silva, aluno do 1º ano B, fez a entrega de 15 mil tampinhas à escola. Ele conseguiu essa grande quantidade com o apoio dos pais Antônio Marques da Silva e Sandra Regina de Oliveira, que decidiram apoiar a ação da escola para ensinar ao filho o valor da ‘solidariedade’. A mãe ainda fez questão de acompanhar a entrega das tampinhas ao presidente do Grupo Bom Samaritano.
Vale destacar que, segundo Gustavo Carvalho, a campanha continua em várias escolas da cidade, inclusive na João Luiz Pereira, e a população pode colaborar fazendo a doação.