Aparecida do Taboado (MS) – A tradicional ‘Caminhada Passos que Salvam’ foi realizada neste domingo, dia 24, em Aparecida do Taboado, engrossando a campanha nacional contra o Câncer Infantojuvenil, uma parceria fechada com o Hospital de Amor de Barretos que objetiva salvar a vida de crianças e adolescentes e que neste ano completa 7 anos a nível nacional.

Mobilizadora há 6 anos em Aparecida do Taboado, Dra. Cristina Pires lidera o grupo intitulado “Turma do Bem”, que há 6 anos vem realizando o evento em Aparecida do Taboado de forma voluntária. Além da psicóloga, também fazem parte do grupo como mobilizadores Valéria (Cassems), Adelaide Dutra, Deise Maciel, Janaina Parra, Raquel Oliveira (Alcoolvale), Professor Amarildo, Cida Freitas (Central de Regulação), Carol Freitas e Luzia Gavioli.
Segundo Cristina, este ano a Turma do Bem conseguiu vender cerca de 700 kits promocionais (camiseta, boné e sacochila) e devem entregar aproximadamente 24,5 mil ao Hospital de Amor, “é um valor bastante considerável e muito importante para o hospital. Eu agradeço a todos os aparecidenses que participam da campanha e fazem essa doação através da aquisição dos kits. Nós só temos a agradecer”.
Cristina ainda aproveitou e agradeceu os aparecidenses que participaram da Caminha Passos que Salvam, que neste ano abriu espaço para a turma do pedal. A concentração foi às 8h, na Praça São Cristóvão, de onde o grupo saiu em direção à Avenida Presidente Vargas, até o semáforo central, subindo pela Avenida Orlando Mascarenhas Pereira até a rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, sentido Feira Livre, onde era ponto de chegada. A caminhada Passos que Salvam marca o encerramento da campanha na cidade.



