A presidente municipal da Diversidade Tucana em Aparecida do Taboado, Gleice Silva, vai participar da cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos e Cidadania pela Luta das Pessoas Travestis e Transexuais, que acontecerá no próximo dia 29, no Museu de Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande, como uma das homenageadas.
Gleice foi indicada por Jhenifer Ragnaroni, vice-presidente da Diversidade Tucana do Centro-Oeste, na categoria de melhor serviço social prestado em Mato Grosso do Sul. Segundo ela, é uma honra receber o prêmio, além de muito significativo para a causa LGBTi local, “eu vejo esse prêmio como um reconhecimento da minha luta diária em dar minha parcela de contribuição à população aparecidense, levando o serviço social até as pessoas que mais precisam, sempre com amor e dedicação”, disse ela.
Gleice faz visitas domiciliares diárias para pessoas acamadas, contribui com ações de reabilitação e reinserção social de dependentes químicos e idosos, e é uma assídua voluntária em eventos de cunho filantrópico, estando sempre pronta a ajudar.
Na militância pela causa LGBTi, em especial à população de travestis e transexuais, ela atua há 10 anos como presidente municipal da Diversidade Tucana em Aparecida do Taboado e é coordenadora regional do movimento na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.