Realizada pela FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) no último sábado (15), a Peixada Beneficente surpreendeu os organizadores e lotou o salão social da AABB, que ainda ficou cheia de mesas do lado de fora, na pracinha. Todos os 300 convites planejados foram vendidos.
Promovido por um grupo de 13 pessoas da fundação com o apoio do Interact Club e alguns voluntários, o jantar teve como prato principal uma deliciosa peixada composta de variadas opções, como bolinho de peixe, pirão e peixe à parmegiana, acompanhada ainda de salada e arroz branco. Além disso, o show ao vivo com a dupla Leal & Diego animou o público, que aproveitou para forrozear.
Pedro Elias (Pedrinho), técnico de radiologia e um dos organizadores, conversou com o Costa Leste News. Segundo ele, o evento estava maravilhoso e superou todas as expectativas; agradeceu também os presentes e ressaltou afirmando que, em geral, o aparecidense é solidário e que por isso abraçou a causa. Ainda explicou que todo o lucro será destinado à melhoria da estrutura do hospital, “nós vamos investir em móveis e outras coisas que vão deixar o hospital mais confortável para receber os pacientes, principalmente depois da obra de reforma e ampliação que está sendo feita”.
Márcio Garcia Galdino também falou com a nossa equipe e disse que foi um prazer fazer parte da organização do evento. Como secretário de saúde, ele ainda agradeceu a todos os colaboradores da FESAT e a população aparecidense por este grande apoio à entidade. “Esse tipo de evento é muito importante porque aproxima a fundação da sociedade. E lembrando que a fundação é o nosso único hospital; qualquer um de nós vai dar entrada por ela. Então, estamos trabalhando para conseguir mais recursos afim de melhorar cada vez mais as condições de atendimento à população”, disse ele.
Quando questionado sobre as melhorias que têm sido feitas na Saúde, Márcio destacou a reforma e ampliação do hospital. Segundo ele, tais obras são fundamentais para que ocorra um bom atendimento para os pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital. Ele ainda ressaltou que houve uma melhora na parte de diagnóstico do hospital, com a aquisição de aparelhos modernos de ultrassom, Raio-X digital, além de um aparelho de endoscopia que deverá começar a funcionar em breve, “são medidas que a comunidade já tem sentido e que tem estão otimizando o atendimento na Saúde”, destacou.
A Peixada Beneficente foi o primeiro grande evento organizado pelos funcionários para arrecadar fundos ao hospital e eles já estão se programando para novas realizações, “nós entendemos que como primeiro evento ocorreram falhas e pedimos desculpas por isso, mas estamos muito felizes em ver que a população abraçou a causa e compareceu. O próximo com certeza será muito melhor”, finalizou Pedrinho.