/

Servidores aceitam proposta do Executivo e paralisação está descartada

1 min de leitura

Reunidos nesta sexta-feira (21), às 19 horas, na sede da entidade, e depois de muito debate e esclarecimentos apresentados pelo presidente do Sindicato, Gilson Alves Garcia, e pela assessoria jurídica os servidores municipais decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo, de 6%.

Vale lembrar que no mês de janeiro o prefeito enviou projeto de lei à Câmara Municipal concedendo 3,86%, sem o aval do Sindicato, conforme informou o presidente da entidade, e depois da entidade ter protocolado documento na Prefeitura anunciando uma possível paralização da categoria o Poder Executivo enviou correspondência ao Sindicato com a proposta de acrescentar mais 2,14% ao índice, perfazendo 6% de reajuste. Na proposta do Executivo consta ainda o compromisso de que nenhum docente municipal deverá receber valor inferior ao piso salarial estabelecido pelo Governo Federal.

Com a decisão, o Poder Executivo deverá enviar Projeto de Lei para a Câmara Municipal ainda este mês – talvez já na sessão ordinária desta semana – concluindo a negociação que teve início em novembro e só agora foi possível consenso.

Após o encerramento da reunião, a diretoria e assessoria do Sindicato continuou reunida com os professores que reivindicam os direitos relacionados ao reajuste concedido pelo Governo Federal (de 12.84%) e mesmo com a reposição de 6º concedida pelo município, na interpretação dos professores, o piso municipal da categoria fica abaixo do piso nacional, o que é proibido por lei.

Professores, com o apoio do Sindicato e assessoria jurídica, buscam a melhor maneira de resolver esse impasse.

Servidores fortalecidos
No final da reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores falou ao Costa Leste News e agradeceu a união dos servidores, movimento que trouxe fortalecimento para a entidade nessa luta e em outros que por certo virão.

Servidores aceitam proposta do Executivo e paralisação está descartada

Servidores aceitam proposta do Executivo e paralisação está descartada

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog