Aparecida do Taboado (MS) – A Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste realizou na noite desta terça-feira (10) mais uma Assembleia de Núcleos para decidir a destinação final das sobras de 2019, que somaram R$ 13.291.890,10.
Entre as três propostas analisadas, os três núcleos aparecidenses (Jardim Morumbi, São Bento e Centro) aprovaram a de número 3, destinando 40% ao Fundo de Reserva Legal, 5% ao FATES (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social), 45% para a conta poupança e 10% ao Capital Social. Vale destacar que a parte distribuída aos associados (conta poupança) é proporcional ao volume de suas operações realizadas no ano passado.
O resultado será replicado pelos coordenadores de núcleos aparecidenses durante Assembleia Geral da Cooperativa Sicredi, que acontecerá no próximo mês.
A coordenação da Assembleia local foi divida entre os diretoristas presentes. A Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Tatiane Spaniol, falou sobre como os princípios e valores do cooperativismo mudam a realidade da comunidade onde o Sicredi está inserido. Para detalhar, ela apresentou os projetos sociais desenvolvidos pela cooperativa, em especial o Programa União Faz a Vida que acontece nas escolas.
Já o gerente regional, Jean Henrique Weihrich, responsável pelo projeto de expansão da cooperativa, apresentou de forma dinâmica e sintetizada todas as movimentações de 2019 e colocou em votação os assuntos que precisaram ser deliberados.
O gerente da unidade local, Devanir Pereira dos Santos, falou dos benefícios em ser um cooperado Sicredi e chegou a comparar números praticados pelo Sicredi e por instituições financeiras tradicionais para validar sua afirmação.
Devanir ainda convidou os associados a investirem cada vez mais na Cooperativa para fortalecer e valorizar o cooperativismo local. Ele também agradeceu a presença de todos os cooperados aparecidenses e, principalmente, a confiança depositada na unidade local.
A Assembleia ainda contou com a participação do vice-presidente Cláudio Régis Andrighetto Filho, que não perdeu a oportunidade de também elencar as vantagens de ser um associado Sicredi, evidenciando o poder de decisão e o compartilhamento de rendimentos proporcionados pela cooperativa.
Ao final das deliberações foi servido o tradicional jantar a todos os presentes, com um cardápio maravilhoso preparado pela ‘Cozinha Jesus é o Pão da Vida’, comandada pela dona Cida.
Houve ainda algodão doce e pintura facial para a alegria da criançada.