Aparecida do Taboado (MS) – Cézar Lima de Queiroz vai completar – no próximo dia 1º de abril – um ano a frente da Cerbems e, nesse período, já acumula uma extensa folha de serviços prestados que mudaram a identidade da Cooperativa.
O pecuarista, que chegou com a missão de enfrentar os desafios, inovar e aproximar os cooperados, vem se destacando principalmente pelo jeito firme com que conduz os trabalhos, estando sempre focado nos objetivos e à disposição de todos.
Um dos diferenciais de sua gestão é a proximidade com o cooperado e o respeito com os colaboradores. Com um time de profissionais competentes, o presidente conseguiu grandes avanços e vem colocando a Cerbems no rumo do crescimento, tendo transformado os valores investidos em ‘taxas’ em grandes benefícios e melhorias aos cooperados.
Avaliando o balanço das atividades de 2019, vale destacar a construção de 1.500m de rede de distribuição de energia; aquisição de disjuntor de alta tensão para manutenção da cabine de distribuição; renovação de EPIs e EPCs dos colaboradores, realização de treinamentos de segurança; aquisição de chaves religadoras para linha tronco e compra de postes, cruzetas, ferragens e acessórios para manutenção de linhas de transmissão.
Ainda faz parte das ações da nova diretoria a substituição de manutenção de 13 transformadores afetados por distúrbios climáticos; a substituição de mais de 60 para-raios em rede de distribuição; regularização de área predial da sede da cooperativa junto aos órgãos competentes (averbação); fechamento lateral e manutenção predial do barracão da cooperativa e a parceria em aquisição de reguladores de tensão para estabilizadores de tenção para ramal linha da Quitéria (em processo de negociação de compra dos equipamentos).
Além disso, nos próximos dias, a diretoria ainda vai investir na reforma externa do prédio que abriga a sede da Cooperativa, melhorando o visual e o ambiente de trabalho dos colaboradores, impactando no melhor atendimento aos cooperados, que são os grandes donos do negócio.
Segundo Cézar, todas essas ações integram o plano de reformular a CERBEMS para que ela volte a ocupar o espaço que sempre teve na sociedade aparecidense, bem como volte a ser motivo de orgulho e satisfação para os cooperados, “estamos engajados em solucionar os problemas, enfrentar os desafios e oferecer o melhor serviço ao cooperado porque entendemos que ele é o verdadeiro dono do negócio. Isso aqui é patrimônio nosso e é por isso que vamos zelar e melhorar cada vez mais”, enfatizou o presidente.
Com 276 cooperados, a Cerbems é responsável por levar energia elétrica para 273 padrões interligados na zona rural e fornecer a manutenção necessária à essa rede quilométrica, além de fazer a troca de postes e cabos, assim como a limpeza e expansão da rede que foram elencadas como prioridades da atual gestão.