Aparecida do Taboado (MS) – O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltou a abrir as portas para atendimento presencial nesta segunda-feira (13) em horário habitual, dando início ao expediente às 7h30 e finalizando às 16h30, respeitando o horário de almoço entre as 11h30 e às 12h30, mas orientação é para que os usuários evitem aglomerações que possam resultar em contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Mesmo com as portas abertas, o gerente da agência local, Marcos José Sampaio de Souza, orienta os aparecidenses evitarem ida à agência como medida de prevenção ao Covid-19. Segundo ele, é fundamental que as pessoas não se aglomerem neste período, considerado por especialistas como pico de contaminação da doença.
O gerente ainda destacou que houve uma redução de 50% no quadro de funcionários da agência local, que está funcionando em escala, “estamos atendendo de dois em dois no balcão, seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção. Já no serviço de vistoria e emplacamento, apenas um por vez”, destacou ele.
Entretanto, do lado de fora, o Costa Leste News flagrou na manhã de hoje (13) várias pessoas aguardando atendimento sem seguirem a distância mínima de 2 metros recomendada em Decreto Municipal.
Marcos garantiu que neste momento todos os prazos estão suspensos não havendo necessidade de corre-corre para recorrer de multas ou qualquer outra coisa do tipo. Segundo ele, as multas de recibos vencidos a partir do dia 19 de fevereiro deste ano serão isentas e que proprietários de veículos com placas final 1 e 2, que precisariam quitar seu licenciamento no mês de abril, conforme calendário publicado no início do ano pelo governo do Estado, agora poderão arcar com o imposto no mês de maio, pois o prazo foi prorrogado.
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, enfatizou que apenas os casos extremamente necessários deverão procurar as agências, “recomendamos que as pessoas busquem nosso atendimento pelo Detran Digital. Temos uma das plataformas mais completas do País para atender nossos clientes. Nosso calendário de licenciamento está disponível em nosso site e o pagamento pode ser feito por aplicativos bancários”, ressaltou ele.