/

MS tem a 7ª morte por covid-19, a 3 em Três Lagoas

1 min de leitura

Mais uma morte por covid-19 foi confirmado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a vítima, uma idosa de  76 anos, tinha outras patologias, como hipertensão, doença neurológica crônica e Alzheimer. 

O óbito foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (23). Mato Grosso do Sul já tem a 7ª morte por covid-19. A idosa era um dos 24 casos positivos informados no Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância Epidemiológica. O sepultamento da mulher será de acordo com o que determina o protocolo do Ministério da Saúde para pessoas que morrem por contágio da doença.

Até a manhã de ontem (22), em boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado tinha 176 casos confirmados.  A Capital concentra a maior parte dos casos da doença e responde por duas das sete mortes registradas.

Os mais atingidos pela doença são pessoas entre 30 e 39 anos. Os idosos com mais de 60 anos, considerado grupo de risco, já respondem por 17 casos. Tinham idade de 63 e 71 as idosas que morreram na Capital, em decorrência do novo coronavírus. Na sexta-feira da semana passada, em 24h, a Capital registrou 14 novos casos de coronavírus, marcando o dia com mais confirmações da doença, desde o início da pandemia. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog