Com o objetivo de atender os alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco que participam do projeto de Karatê mantido pelo Rotary Club, a família rotária de Aparecida do Taboado começou, na quarta-feira (22), a arrecadação de cestas básicas para doação.
De caráter emergencial, o projeto tem como meta beneficiar todos os alunos do projeto – criado em 2018 – que atualmente atende 60 alunos do Instituto, de 6 a 16 anos de idade, com aulas que valorizam não apenas as técnicas da arte marcial, mas também conceitos de disciplina, reflexo e inteligência.
A presidente eleita para o próximo ano rotário, Anamelia Rosa, explica que a instituição foi escolhida para a destinação dos alimentos porque muitos alunos perderam ao menos uma refeição diária com o cancelamento das atividades do Instituto em razão do novo coronavírus (Covid-19).
As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril através da vakinha virtual com o valor mínimo de R$25,00 ou entregues na ACIAT, situada à rua Carlos Alves Ferreira, 928.