/

Barreira Sanitária de Aparecida do Taboado é fiscalizada por membros do governo estadual

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu hoje (24), no início da tarde, uma fiscalização na barreira sanitária em Aparecida do Taboado – em funcionamento desde o dia 30 de março, supervisionada pela Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS).

Além da presença do presidente da CCS/MS, Coronel Hugo Djan Leite, representantes estaduais do IAGRO, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram presentes na visita que teve por objetivo identificar as demandas necessárias para melhorias das barreiras sanitárias instaladas em Mato Grosso do Sul.

Barreira Sanitária de Aparecida do Taboado é fiscalizada por membros do governo estadual

O presidente da comissão de controle sanitário, Cel. Hugo Djan, utilizou sua fala para cumprimentar toda a equipe que trabalha na barreira desde o mês passado e destacou o ineditismo da situação em que estão trabalhando, “nunca aconteceu algo parecido, todos nós estamos trabalhando para acertar através dos nossos erros e precisamos estar unidos”, explicou o coronel.

Já o secretário municipal de Administração, Jary Augusto Silva, que estava representando o prefeito Robson Samara, ressaltou a falta de comprometimento da população que, atualmente, não segue os decretos municipais de afastamento social, “estão confundindo flexibilização com liberação”, comentou ele. Nesse momento, ainda parabenizou o trabalho realizado na barreira sanitária e relembrou a importância da ação estabelecida pelo governo estadual.

Barreiras Sanitária

Barreira Sanitária de Aparecida do Taboado é fiscalizada por membros do governo estadual

Em funcionamento desde o dia 30 de março, a barreira sanitária do município instalada no Posto Fiscal Itamarati, próximo à Ponte Rodoferroviária, é uma das 13 barreiras presentes no Estado e tem como função orientar a população sobre a prevenção do novo coronavírus (Covid-19), além de diagnosticar possíveis sintomas da doença na população abordada.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mais um milhão de pessoas foram abordadas no estado até essa sexta-feira (24).

Já em Aparecida do Taboado os números também são significativos, sendo 9 mil veículos e 17 mil pessoas abordadas até o presente momento.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog