/

Ex-prefeito Djalma Furquim garante que está elegível e que é o pré-candidato do PDT

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Pré-candidato a prefeito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ex-prefeito Djalma Furquim confirmou ao Costa Leste News que pretende disputar a Prefeitura nas eleições municipais deste ano e que até agora não há nenhum impedimento que o impeça de registrar candidatura.

“Estou elegível desde novembro de 2019, tenho até uma certidão expedida pelo TRE datada de 2 de abril de 2020, que foi divulgada nas redes sociais, sendo declarado que não há nada que me impeça de ser candidato. E também possuo uma quitação eleitoral emitida pelo Cartório aqui de Aparecia do Taboado no final de 2019. Através da minha Assessoria Jurídica hoje sou pré-candidato pelo PDT”, esclareceu.

E ele não deixou margens para especulações: “o que está em discussão agora é a vaga para vice-prefeito. O cargo de prefeito não se discute mais dentro do partido”, fazendo questão de lembrar que há um acordo desde o pleito passado de que os nomes para encabeçar a majoritária em 2020 seriam o dele ou do ex-prefeito André Alves Ferreira, que está inelegível.

Já sobre o cargo de vice, Djalma diz que o PDT tem dois nomes dentro do próprio grupo que já sinalizaram interesse. Trata-se do ex-vereador Luiz Panela, que disputou vaga na Câmara dos Deputados na última eleição geral; e do atual vereador Véião. Caso um dos dois sejam escolhidos em convenção municipal formarão chapa pura. Entretanto, o ex-prefeito não descartou a possibilidade de fazer coligação para reforçar a chapa, “o nosso interesse é que o partido saia vitorioso, mas é a maioria que vai decidir isso”, disse.

Em uma avaliação rápida sobre o cenário político atual no município, Djalma diz que se sente preparado para disputar mais uma eleição elegendo como prioridade o cuidado com o ser humano, a Saúde e a Educação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog