/

Prefeitura de Três Lagoas flexibiliza quarentena do coronavírus e autoriza público maior em shopping

1 min de leitura

A prefeitura de Três lagoas publicou um decreto no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (8) com flexibilizações na quarentena. O documento libera as atividades presenciais de cursos profissionalizantes. As instituições precisam de autorização da Vigilância Sanitária para voltar a funcionar.

Brinquedotecas e berçários poderão atender até 50% das vagas, o limite de idade das crianças é de no máximo 4 anos e 11 meses. Estão proibidos o uso de escorregadores, piscinas de bolinha e playgrounds. A preferência é pelas atividades como contação de histórias e leitura de livros, com distanciamento.

A prefeitura também mudou a política para shoppings, que podem receber agora até 500 pessoas por vez. Crianças estão liberadas e idosos, gestantes e pessoas com gripe e febre proibidos.
Pistas de boliche também foram liberadas com a medida. As partidas poderão ocorrer em apenas duas pistas com no máximo quatro jogadores. O consumo de alimentos nestes locais não foi permitido.

Outra mudança, é que apresentações musicais em bares e restaurantes, com no máximo três integrantes passam a ser permitidas. Nestes estabelecimentos, apenas os músicos poderão permanecer sem máscaras, mas com distanciamento entre os integrantes e do público.
De acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta segunda, Três Lagoas aparece como a quinta cidade do estado com mais casos de covid-19, são 159 registros.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog