A Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado (ACIAT) iniciou ontem o 1° Varal Solidário para a distribuição de mil máscaras de tecido à população carente do município em quatro bairros.
Em parceria com a FIEMS, FAEMS e Cruzeiro do Sul, a ACIAT esteve na Quadra Esportiva do Bairro Tia Chica e entregou para os moradores do local 250 máscaras que auxiliarão na proteção contra o novo coronavírus.
O presidente da Associação Comercial também esteve no local e comentou sobre a relevância da iniciativa, “é importante para que a população que não tem condições, consiga essas máscaras para se proteger e proteger a população em geral, já que não sabemos até quando essa pandemia irá durar”, comenta.
A população do Tia Chica compareceu e aprovou a iniciativa. Neuza Aparecida Barbosa é diarista e foi a primeira a chegar na quadra esportiva. Ela disse que a ação é muito bem vinda, “eu só tenho uma máscara e quando precisa lavar ela eu fico sem ter outra para usar, vai me ajudar bastante agora que é obrigatório usar em todo o lugar”.
Com cinco pessoas em casa, Flávia Ribeiro de 30 anos, garantiu novas máscaras para toda a família. A dona de casa agradeceu a iniciativa, “ajuda muito as pessoas que não tem condição de comprar, que Deus abençoe a todos e dê em dobro”. A dona de casa ainda espera que a inciativa possa continuar por mais tempo.
O Varal Solidário continuará nesta quinta-feira (25) na Praça da Vila Barbosa, às 17h; já na sexta-feira (26), a ação acontecerá na Praça São Cristóvão; às 17 h. Por fim, no sábado (27), último dia do Varal Solidário, o ponto de doação é na Praça da Matriz (Centro), a partir das 8h. Em cada um dos pontos estão sendo distribuídas 250 unidades.
Quem quiser receber uma máscara pode passar pelo Varal Solidário e participar da campanha de conscientização.