/

Ação solidária da Padaria Sonho Meu evita o desperdício, combate a fome e exercita a responsabilidade social

1 min de leitura

Dois dias depois de inaugurar a Padaria e Confeitaria Sonho Meu (12/06), a chefe pâtissier Heloisa Guerra Gomes Queiroz teve uma iniciativa inédita na cidade que causou comoção nas redes sociais. Do lado de fora do empreendimento, ela montou o ‘cantinho da solidariedade’ e pretende chegar a quem mais precisa.

Ação solidária da Padaria Sonho Meu evita o desperdício, combate a fome e exercita a responsabilidade social

“Para quem não pode comprar o pão, pegue aqui. Bom dia!”. Essa é a frase que fica exposta junto com uma mesinha, onde ela coloca pães, roscas, chipas, bolos e até docinhos que certamente iriam para o lixo, mas agora vão para a mesa de famílias em situação de vulnerabilidade, cujo até mesmo os trocados para o pãozinho ficam de fora do orçamento, “é uma maneira que eu encontrei para vencer o desperdício e ajudar outras pessoas”, disse Heloisa.

Mas não só aqueles produtos que não venderam no final do dia que vão para a doação, o ato de solidariedade começa na cozinha da padaria, “a gente já faz a mais que é pra doar mesmo”, conta ela, com brilho nos olhos.

Segundo Eduardo, marido de Heloisa, são cerca de 35 pacotinhos postos diariamente pra doação, “no final do dia já não sobram nenhum”, disse ele, contente. No começo, o casal teve problemas com ‘certos espertinhos’ que tentaram se aproveitar do gesto de solidariedade, no entanto, eles não deixaram se abater e hoje a ideia funciona de fato para quem precisa, “geralmente são mães com seus filhos que vêm buscar. A gente fica satisfeito em fazer a nossa parte”, disse Heloisa, explicando que a ideia foi inspirada em uma postagem que ela viu na rede social antes mesmo de pensar em abrir o próprio negócio, “eu vi e falei pro Eduardo: se um dia eu tiver minha padaria eu vou fazer isso. E olha a gente aqui hoje”, explicou, sorridente.

A iniciativa de Heloisa, no entanto, era proibida até semana passada. É que apesar de aprovada desde o início do mês pelo Congresso, a Lei nº 14.016/2020 só foi sancionada no dia 24 de junho pelo Presidente Jair Bolsonaro, autorizando a doação de alimentos e refeições não comercializados por parte de supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos. Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que, além de combater o desperdício de alimentos, a medida tem o objetivo de “combater a fome e a desnutrição, valorizar a responsabilidade social e a solidariedade entre os brasileiros e auxiliar a superação da crise econômica e social gerada pela atual pandemia”.
Nossa equipe registrou o ato e parabeniza a empresa pela iniciativa solidária!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog