/

Prefeito de Selvíria protocola no INCRA/MS solicitação de novas modalidades para atendimentos de demandas da agricultura familiar do município

1 min de leitura

Visando buscar constantes melhorias em ações de incentivos a agricultura familiar de Selvíria, o prefeito José Fernando, juntamente com os representantes da Sala da Cidadania, de Selvíria, Adilso José da Cruz (técnico em agropecuária) e Leandro Fermino (coordenador), protocolaram em Campo Grande, na sexta-feira (19/06), a entrega de um ofício ao superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MS, Antônio de Castro Vieira.

No documento, é solicitado o atendimento via parceria Prefeitura e INCRA, às famílias assentadas dos assentamentos São Joaquim, Alecrim e Canoas, com os serviços de: Emissão de CCU; liberação das linhas de crédito ‘Fomento’ e ‘Fomento Mulher’; regularização de ocupantes de parcelas, conforme previsto em lei e emissão de DAP para acesso ao PRONAF.

O superintendente sinalizou positivamente sobre as demandas, e solicitou um levantamento pontual de cada assentamento para dar mais agilidade aos processos. Os atendimentos da Sala da Cidadania também acontecerão em breve presencialmente no assentamento São Joaquim.

A Sala da Cidadania está se instalando na sede do Centro Municipal Administrativo (antiga faculdade), e já está com horário de expediente para atender algumas demandas das famílias assentadas, bem como orientar e esclarecer dúvidas. O expediente está sendo das 08h às 14h (oficial Brasília), de segunda à sexta.

Fomento e Fomento Mulher – Atenção produtores rurais
A Sala da Cidadania de Selvíria comunica aos produtores rurais dos assentamentos locais, que está realizando o serviço de emissão de boletos das linhas de crédito ‘Fomento’ e ‘Fomento Mulher’, e que os mesmos estão com vencimentos para os meses de julho e setembro de 2020. A Sala da Cidadania reforça, para que os produtores se atentem as datas de vencimento, pois o não pagamento acarreta em multa e outros possíveis transtornos. Para a emissão dos boletos, os produtores rurais devem se dirigir até a Sala da Cidadania, munidos com documentos pessoais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog