Uma mulher de 43 anos foi vítima de estelionato no bairro Santo Antônio em Paranaíba. A vítima teve seus cartões de crédito e de familiares, e um aparelho celular levados por uma pessoa que se passou por perito do banco Santander.
Uma pessoa não identificada teria entrado em contato com a vítima afirmando ser da central de segurança do banco Santander, e que havia suspeita que o cartão da mulher tivesse sido clonado. A vítima tentou entrar em contato com a central de atendimento do banco, porém não conseguiu, e recebeu uma nova ligação afirmando que haviam sido registradas novas movimentações bancarias.
A mulher retornou a ligar para um número de 0800 que seria do banco, e foi prontamente atendida por uma pessoa que teria afirmado que um perito iria a casa da vítima pegar seus cartões de crédito para averiguação.
Por volta das 13h uma pessoa morena, de estatura alta, em uma moto preta ou cinza, com Bau atrás, foi a sua residência. A Polícia Civil a mulher afirmou que entregou seis cartões de diversos bancos ao rapaz, que teria se passado por perito. O golpista teria voltada a casa da vítima por volta das 13h e pedido seu aparelho celular, para verificação.
Após perceber o golpe a mulher junto de seu advogado procurou a delegacia de Polícia Civil pra registrar o caso, a vítima apresentou extratos bancários que demonstraram movimentação suspeita em sua conta.