Aluna da escola Recanto Objetivo desde 2011, Maria Fernanda Mendes de Andrade, de 17 anos, foi aprovada e cursará Medicina na UNOESTE, em Presidente Prudente-SP, antes de completar o 3° ano do ensino médio, e deve iniciar o ensino superior já no próximo dia 10 de agosto.
A estudante, que realizará o sonho de ser médica, explica que se dedica aos estudos desde o início do ensino médio e atribui o método utilizado pela escola como parte de seu sucesso. “A Recanto Objetivo prepara a gente desde o começo do ensino médio para o vestibular, mas eu comecei a me dedicar mais no terceiro ano, onde eu passava inúmeras horas estudando”, explicou.
Ao Costa Leste News, Maria Fernanda ainda contou que foi surpreendida com a aprovação na prova, realizada em julho, pois o objetivo dela era apenas conhecer o vestibular e se preparar para os próximos vestibulares.
Para a coordenadora da Recanto Objetivo, professora Íria Marta, a aprovação da estudante foi o resultado do esforço realizado por ela durante toda a vida escolar, “as ótimas notas refletiam o perfil da aluna estudiosa e dedicada”, comentou Íria.
A professora ainda destacou a alegria ao receber a notícia, pois segundo ela, demonstra a qualidade do corpo docente da Recanto Objetivo, do material disponibilizado pela escola que reúne conteúdos selecionados e dos funcionários qualificados para as funções que ocupam.
Por não ter finalizado o ensino médio ainda, Maria Fernanda e sua família conseguiram na justiça o comprovante de conclusão do ensino médio e o histórico escolar, ambos necessários para a matrícula na faculdade. Em primeiro momento, os documentos requeridos foram negados pelo juiz, porém, ao recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o desembargador deu a estudante o parecer favorável. “Queria agradecer aos meus queridos mestres professores, que mesmo nesses tempos difíceis de aula remota respondiam minhas dúvidas em qualquer horário, nunca mediram esforços e sempre me incentivaram a alcançar meus sonhos, e à direção da escola Recanto Objetivo, em especial à Dona Iria e à Karolina”, finalizou a estudante.