Como acontece anualmente, o aparecidense Adão Gomes da Silva fez este mês a doação de R$ 1 mil ao Hospital de Amor de Barretos, mas a entrega esse ano aconteceu de forma diferente.
É que ele, que arrecada esse dinheiro vendendo números de rifa na cidade, está acostumado a fazer a entrega do valor durante o Leilão Direito de Viver, que não aconteceu este ano devido à pandemia do novo coronavírus.
Mas Adão, que é operador de colhedora na Usina Alcoolvale, não deixou de cumprir seu objetivo. Mesmo diante do desafio que vem sendo o distanciamento social, ele usou a internet e as redes sociais e conseguiu vender os costumeiros 100 números a R$ 10, principalmente entre os colegas de trabalho.
A entrega, no entanto, foi feita este ano pelo Sindicato Rural, que fez o depósito na conta da Fundação Pio XII. Adão procurou a entidade porque reconhece a seriedade que a instituição vem prestando no município, bem como o prestígio que o Sindicato possui junto à Fundação.
O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, parabenizou Adão pela iniciativa e pelo esforço em não desistir diante das dificuldades encontradas este ano. Sanchez ainda destacou que esta doação é muito importante para o hospital que vem, há anos, prestando relevante serviço à população brasileira, em especial ao aparecidense, na luta pela vida.