Aparecida do Taboado (MS) – Faleceu na madrugada de domingo, 9 de agosto, por volta das 5h, a vice-prefeita de Inocência, Neuza Dias Junqueira, 58 anos, que ficou internada em Três Lagoas por 12 dias com Covid-19.
Ela deu entrada no hospital de Inocência no dia 24 de julho, sendo transferida no dia 27 para Três Lagoas. Com várias comorbidades, como hipertensão e diabetes, Neuza sofreu uma parada cardíaca na madrugada de domingo, Dia dos Pais, e não resistiu. A vice-prefeita passa a ser o 1° óbito pela doença registrado no município, que até então tinha 30 casos confirmados entre testes rápidos e Swab.
Por se tratar do novo coronavírus, não houve velório. No entanto, uma carreata marcou a simbólica cerimônia fúnebre. Familiares, amigos e moradores da cidade que nutriam admiração pela vice-prefeita acompanharam a chegada do corpo na entrada da cidade até o Cemitério Municipal, onde foi sepultado sem a presença de público. O cortejo, divulgado na página oficial do Município, emocionou na internet alcançando mais de 19 mil visualizações, 600 reações e 270 compartilhamentos. Clique aqui para assistir.
Em vídeo, o prefeito José Arnaldo lamentou a perda de Neuza, destacando sua extensa folha de serviços prestados à população de Inocência e se solidarizando à família enlutada. Ele ainda decretou luto oficial de três dias no município.
O Costa Leste News entrou em contato com a família, que preferiu não se manifestar diante da dor da perda.
Perfil
Neuza Dias Junqueira, 58 anos, carinhosamente chamada de “Tia Neuza”, deixa esposo e quatro filhos adultos.
Comerciante nata, ela construiu sua história vendendo salgadinhos e pizza na porta de casa aos quais ela mesmo fabricava e, mais tarde, comercializando pastel na feira.
A luta diária pela criação dos filhos e a garra no trabalho fizeram com que a dona de casa conquistasse espaço na política, sendo eleita vereadora pela primeira vez em 2005.
Atuou na legislatura municipal por 3 mandatos, tendo presidido a Câmara de Vereadores de 2005 a 2006, até que no último pleito se elegeu vice-prefeita cravando seu nome na história política de Inocência.