/

Rede municipal de ensino também adotará “miniférias” de sete dias

1 min de leitura

Após reunião realizada na última quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação também irá adotar o recesso de sete dias proposto pela SED, Secretaria Estadual de Educação. O período de descanso irá acontecer entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

De acordo com a secretária de educação, Maria Margarida de Matos, participaram da reunião os coordenadores e diretores das escolas municipais que decidiram adotar a medida proposta pelo estado para “recarregar as energias” e aliviar a sobrecarga de professores, responsáveis e alunos que estão estudando em casa desde o mês de março.

Ainda de acordo com a secretária, o aluno não será prejudicado, pois às 20 horas de aula que ocorreriam neste período serão dissolvidas posteriormente, “ainda que a obrigatoriedade dos 200 dias letivos tenha sido suspensa por conta da pandemia, ainda é necessário cumprirmos a carga mínima de 800 horas”, explica.

Comissão de volta as aulas
Criado no dia 07 de agosto, a Comissão Escolar de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19, reúne representantes das escolas municipais e particulares e das famílias dos alunos para definir estratégias e diretrizes para um retorno seguro às aulas presenciais.

A comissão segue o protocolo de retorno às aulas elaborado pela UNDIME, União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação que define os subsídios necessários para a adoção de métodos de biossegurança para o retorno das aulas presenciais.

Segundo a secretária de educação, Maria Margarida, a comissão que inicialmente estabeleceu o retorno às aulas presenciais para o dia 8 de setembro, reavaliou sua decisão após o significativo aumento do número de casos no município. “Nós avaliamos a situação mensalmente para que possamos tomar decisões condizentes com a realidade do nosso município”, argumenta.

Durante esse período, já foram adquiridos pelo município materiais para a higiene e segurança dos alunos e termômetros para todas as escolas municipais e ônibus.

Margarida ainda reitera que o ano não está perdido e pede aos pais, alunos e servidores que não desanimem durante desse período, “os professores estão buscando novas alternativas para atender a demanda e existe um entrosamento entre eles e os responsáveis das nossas crianças”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog