Aparecida do Taboado (MS) – Com o tema “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão”, a APAE realiza desde o dia 21 mais uma “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” e promoveu hoje (25) uma grande carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade envolvendo professores, funcionários, membros da diretoria e alunos.
O objetivo foi mais uma vez chamar a atenção da população para a importância da inclusão social na sociedade local. A carreata teve saída às 10h de frente à sede da APAE e percorreu pontos estratégicos como os principais centros comerciais da cidade apresentando a ‘Árvore das Diferenças’, que foi produzida pelos alunos durante as aulas remotas.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os eventos e programações que tradicionalmente marcam esta semana todo ano tiveram que ser substituídos por uma programação mais simples, levando em consideração as determinações do distanciamento social.
Com isso, a APAE vem recorrendo ao uso da internet para não deixar a data passar despercebida. Trechos da carreata foram divulgados na página oficial da Associação no Facebook (/apae.aptaboado), onde também será transmitida amanhã (26), ao meio dia, a Dança Folclórica protagonizada pelos alunos da entidade, verdadeiros artistas, sob coordenação da Professora Mírian Sigoli.
Na quinta-feira (27), a direção da APAE fará a entrega de mimos confeccionados pelos próprios professores e funcionários a todos os alunos matriculadas na unidade, diretamente na residência deles. Seis equipes de servidores já se dividiram para fazer a entrega, que começará às 15h (Brasília).
A Semana Especial termina na sexta-feira (28) com a divulgação de um lindo vídeo dos melhores momentos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Acompanhe!
PROGRAMAÇÃO
A programação foi aberta na última sexta-feira, dia 21, com a entrevista da diretora da APAE, Ângela Faria, e da coordenadora Juliana Calixto a uma rádio local.
No sábado (22), uma missa celebrada na Capela São Sebastião reuniu parte da comunidade apaeana, pedindo as bençãos de Deus especialmente neste ano de pandemia.
Ontem (24), a divulgação de um vídeo de 20 minutos com alguns trechos das aulas remotas de Artes e Educação Física, bem como com entrevistas da família e alunos, emocionou nas redes sociais e reforçou o protagonismo da família no processo de inclusão. Veja:
FOTOS: