Aparecida do Taboado (MS) – O prefeito Robinho Samara e a esposa, Lucilene Tábuas Carrasco, que também ocupa o cargo de secretária municipal de Assistência Social, testaram positivo para o novo coronavírus na última sexta-feira (28), após serem submetidos ao teste rápido antígeno na rede particular de saúde.
Segundo nota oficial da Prefeitura, Lucilene apresentou sintomas leves, como moleza e dor de garganta na quarta-feira (26) e se isolou até fazer o exame na manhã de sexta (28), através do plano de saúde. Com o resultado dela positivo, o prefeito imediatamente se isolou em casa e solicitou o teste rápido, de maneira particular, que também confirmou a doença, às 12h30 de sexta-feira.
Outro exame, o RT-PCR, mais conhecido como Swab nasal e oral, foi realizado no Chefe do Executivo, cujo resultado saiu nesta segunda-feira, 31, confirmando a doença. O Costa Leste News ainda apurou que o prefeito teve 20% do pulmão comprometido, mas passa bem.
Por telefone, eles confirmaram que estão bem, que vão respeitar as recomendações médicas e o protocolo da equipe de Saúde, e permanecer em isolamento social pelos próximos 10 dias.
Robinho garante que os serviços municipais não irão parar e, assim como ele, a secretária de Assistência Social também continuará exercendo suas funções de forma remota. “Peço que todos vocês se cuidem muito. Aqueles que podem, fiquem em casa, evitem sair, usem máscaras e higienizem bem as mãos. Tenho certeza de que tudo acabará bem. Fiquem com Deus”, disse o prefeito.