Aparecida do Taboado (MS) – Foram realizadas no último sábado (26) as assembleias ordinária e extraordinária da Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural do Bolsão do Estado de Mato Grosso do Sul (CERBEMS), na sede da entidade.
Com a presença de 17 associados, a assembleia ordinária teve o objetivo de prestar contas do exercício social que foram encerradas em 31 de dezembro de 2019 e aprovadas pelos presentes. Além disso, ocorreu eleição para escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal que ficarão no cargo de setembro de 2020 a março de 2021. Os titulares eleitos foram: Dartangnan Ramos Queiroz, Pércio de Souza e Silva e Antônio Carlos Alves.
Já a assembleia extraordinária discutiu, entre outros assuntos, a reforma do estatuto nos §§ 1º e 2º do artigo 52 do Estatuto Social, que decidiu que a cooperativa realizará serviços de manutenção e conservação apenas nas redes de distribuição de alta tensão.
Durante a reunião, também foi deliberado sobre a substituição de um veículo utilitário e a aquisição de outro. Por esse motivo, foi aprovada a criação de uma comissão formada por três cooperados, sendo eles Bonivaldo de Freitas Dutra, José Vicente de Souza Filho e Ozandir Barbosa da Silva, para acompanhar o processo de aquisição dos veículos que serão divididos em até 48 meses
CERBEMS
Com 214 cooperados, a Cerbems é responsável por levar energia elétrica para 273 padrões interligados na zona rural e fornecer a manutenção necessária à essa rede quilométrica, além de fazer a troca de postes e cabos, assim como a limpeza e expansão da rede que foram elencadas como prioridades da atual gestão.
Recentemente a cooperativa efetuou a construção de rede elétrica, com extensão de 1,5 km, para atendimento de quatro núcleos aviários da empresa Bello Alimentos, bem como a troca de equipamentos de proteção em cabine de medição.


