No dia 28 de setembro, aniversário de 72 anos do Município, de forma singela e sem solenidade aberta ao público, o prefeito Robinho Samara, acompanhado de secretários, vereadores e servidores da FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado), entregou ala de internação do hospital totalmente reformada.
No hospital, o Chefe do Poder Executivo lembrou da luta para conquistar a obra para Aparecida do Taboado e agradeceu a equipe da FESAT e Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho em colocar o projeto em execução.
“Desde o primeiro ano do meu primeiro mandato corremos atrás para conseguir emenda do então Deputado Federal Carlos Marum. Foram muitos desafios vencidos e hoje realizamos mais um sonho desta administração e de toda população aparecidense. Também foi liberado para construirmos a ampliação do hospital que está em andamento. É uma honra conseguir entregar essa obra no dia da nossa querida Aparecida do Taboado ”, disse.
A reforma, que durou 10 meses, compreendeu pintura de toda a ala em epóxi, uma resina mais resistente, especial para unidade hospitalar; troca de piso, colocação de forro Dryoll; troca do telhado, novas instalações elétricas; portas e janelas; pias; vasos sanitários; e rede de esgoto, num total de 700 metros quadrados.
Os serviços foram executados pela empresa Construgrande Engenharia, de Rio Grande do Sul. A Administração Municipal conquistou a obra junto da União, através de proposta cadastrada no Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 710.000,00 (Setecentos e Dez Mil Reais) para a reforma, que, após a licitação teve o valor reduzido em R$ 555.665,95 (Quinhentos e Cinquenta e Cinco Mil Seiscentos e Sessenta e Cinco Reais e Noventa e Cinco Centavos). Por etapa, a FESAT está passando por uma grande reforma, que possibilitará melhor atender a população.
Participaram da inauguração: os vereadores Andrey dos Reis e Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho); secretária de Saúde, Tatiane Bernardes; diretora da FESAT, Mara Nilza; primeira dama, Lucilene Tábuas Carrasco; secretário de Administração, Jary Augusto Silva; secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulcev Lima; e Procurador Jurídico, Rodrigo Oliveira da Silva.