Em continuidade com as atividades e aulas remotas adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, em forma de live, uma palestra com a professora mestre Josélia Vicente sobre o trabalho “invisível” das mulheres no ambiente doméstico no que concerne a afazeres diários e também no cuidado com as pessoas da família.
A iniciativa foi dos professores Márcio Arcas (Ciências Humanas), Ana Carolina Detomini (Linguagens) e Agostini Machado (Ciências da Natureza), voltada exclusivamente para os alunos das três séries do Ensino Médio e tendo como objetivo informar e conscientizar os estudantes sobre a importância da valorização do trabalho diário das mulheres, que na maioria das vezes é tratado como uma carga natural, se tornando invisível aos olhos da família e da sociedade.
Segundo a professora Ana Carolina Detomini, a fala da professora mestre Josélia Vicente foi extremamente importante, principalmente no que concerne à formação dessa nova geração, que pode e deve mudar certos comportamentos que afetam toda a estrutura familiar. “A linguagem adotada pela professora foi simples e objetiva, de modo que ela conseguiu conquistar atenção e a participação dos alunos durante todo o encontro”, declarou.
Para os alunos, a palestra serviu para trazer um pouco de luz sobre um assunto que muitos ignoram por comodidade. “Foi a melhor palestra que já assisti. Fiquei muito contente em participar, principalmente pela importância do tema, que é pouco abordado no dia a dia das pessoas”, disse a aluna Isabela Vitória Pimenta.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe