Aparecida do Taboado (MS) – A Associação Comercial e Industrial (ACIAT), reuniu na manhã de hoje (01), no Centro Cultural e Pedagógico ‘Prof. Agrício José Tolentino’ proprietários de restaurantes, conveniências e bares do município com a finalidade de discutir medidas de combate ao Covid-19.
Ao todo, 16 representantes estiveram presentes e junto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária discutiram possibilidades para o enrijecimento das normas para prevenção ao vírus.
Ber Galter, gerente da ACIAT, disse ao Costa Leste News, que o encontro com os comerciantes aconteceu após reunião do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 ocorrida na semana passada.
“O comitê na semana passada chamou Associação Comercial e pediu que a associação convocasse o setor de bares, restaurantes, lanchonetes, conveniência e tabacaria para uma reunião, e depois disso eu entrei em contato com todos e os convidei. Hoje estiveram presentes vários representantes, e na verdade foi mais um bate-papo”, disse.
Ele ainda completou que a reunião aconteceu para que medidas mais duras, como o fechamento do comércio não ocorra. Entretanto, reiterou a necessidade da conscientização da população aparecidense e do setor comercial. “Foi muito produtivo, os comerciantes saíram de lá garantindo que serão mais rígidos e pedirão pelo uso da máscara e álcool em gel”, finalizou.
Nesta segunda-feira, Aparecida do Taboado registra 1298 casos confirmados de Covid-19 e 23 óbitos pela doença.