Decreto do governador Reinaldo Azambuja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta sexta-feira (26) prorroga o toque de recolher em Mato Grosso do Sul por mais 15 dias. Dessa forma, a restrição de circulação de pessoas segue até o dia 13 de março.
No Estado, o toque de recolher tem dois horários, conforme recomendação do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR) – que classifica os municípios de acordo com o grau de risco de infecção por Covid-19.
Aparecida do Taboado possui 1.467 casos confirmados da doença de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre os casos confirmados, 06 estão internados, 17 em isolamento domiciliar, 1419 estão recuperados e o município registra 25 óbitos.
O boletim também informa que 07 estão em investigação, 1.874 casos foram descartos e 641 pessoas já foram vacinadas.
Cidades que estão nas bandeiras verde, amarela e laranja têm toque de recolher das 23h até às 5h da manhã. Já os municípios classificados pelo programa com as bandeiras vermelha e cinza, que representam risco maior de contágio, seguem o horário das 22h às 5h da manhã.