Covid-19: Fesat transfere terceiro paciente por complicações causadas pela doença

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT) realizou nesta quarta-feira (07), com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a transferência, de forma área, do terceiro paciente com Covid-19 para outro município.

De acordo com publicação feita na página do Facebook da Prefeitura Municipal, o terceiro paciente se trata de um Tenente aposentado da Polícia Militar, de 54 anos, morador de Inocência-MS. O homem estava internado na UTI da Fesat desde sábado (03) e teve seu quadro agravado ontem (07). Por esse motivo, ele foi removido para Corumbá-MS para avaliação de um cirurgião torácico.

Covid-19: Fesat transfere terceiro paciente por complicações causadas pela doença

No mês passado, outros dois pacientes foram transferidos para outros municípios do Estado para tratar complicações causadas pela doença. No dia 21, o aparecidense Cristiano Pizzi, de 42 anos foi removido para Paranaíba-MS para a realização de hemodiálise, após ter desenvolvido insuficiência renal aguda. O aparecidense faleceu nesta quarta-feira (07), após 20 dias na UTI.

Já no dia 23 de março, uma técnica de enfermagem de 47 anos, de Três Lagoas, foi transferida para Aquidauana-MS, após ficar internada por sete dias na FESAT, e foi removida também em razão de complicações renais. A paciente veio a óbito no mesmo dia, poucas horas depois de dar entrada no hospital.

Como já informado pelo Costa Leste News, as transferências acontecem quando o paciente que está internado na UTI, tem o quadro agravado para insuficiência cardíaca ou insuficiência renal aguda, e necessita de uma unidade intensiva especializada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog