Aparecida do Taboado (MS) – Representantes do Fórum 4MS – Mulheres em Movimento Mudam o Mundo- entregaram aos vereadores na noite desta segunda-feira (12) uma minuta do Projeto de Lei que pede a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O documento diz que o principal objetivo da criação do conselho é o de garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento e avaliação de políticas para mulheres na administração pública.
Dentre as funções do conselho municipal, está a promoção de mecanismos para coibir a violência contra a mulher e estimular a criação de programas para atendimento de vítimas de violência.
Após a entrega do documento aos vereadores, uma das representantes do fórum Romilda Raquel de Freitas, agradeceu a atenção e solicitou que a proposta seja analisada com rapidez, devido a importância da criação do conselho.
O grupo ainda pediu ao legislativo para que dê atenção ao combate a dengue, com a realização de mutirões de limpeza para a eliminação dos criadouros. Durante a conversa, integrantes do fórum afirmaram que “os casos de dengue somados a pandemia do coronavírus podem colapsar ainda mais o frágil sistema de saúde”.