Aparecida do Taboado (MS) – Ao comparar o boletim epidemiológico que indicava os casos registrados de Covid-19 no município no ano passado, percebe-se que o cenário atual é bem diferente. Há exatamente um ano, Aparecida do Taboado ainda não tinha registrado casos positivos da doença, e atualmente já ultrapassou os dois mil.
No dia 23 de abril de 2020, o município havia registrado 01 caso em investigação, 11 descartados e nenhum positivo. Já nesta sexta-feira, o boletim epidemiológico registra 2.232 casos confirmados, 25 em investigação e 2.505 casos descartados.
Em 2021, Aparecida do Taboado registrou um aumento significativo do número de casos e óbitos. Só neste mês, sete pessoas faleceram.
“De ontem para hoje houve um acréscimo de 25 pessoas positivadas. Nós tivemos nas últimas semanas boletins epidemiológicos com acréscimo de mais de 30 pessoas confirmadas ao dia, então percebemos que existe uma diminuição na curva de casos. Mas é claro que a pandemia ainda está muito grave, são 25 pessoas confirmadas só hoje.”, explicou a secretária municipal de saúde, Daiane Pupin.
Outra questão que deve ser levada em conta para a diminuição dos casos nesses últimos dias, é a campanha de vacinação que já vacinou até nesta sexta-feira (23), 3.825 pessoas.
Ao Costa Leste News, a secretária disse que mesmo com a diminuição de casos positivados ao dia, os cuidados devem permanecer. “Não tenho o intuito de influenciar as pessoas pararem de se cuidar, a pandemia está muito longe de acabar e nós precisamos ainda tomar todos os cuidados necessários”, finalizou Daiane.