Em novo mapa que deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (26) pelo Governo do Estado, o programa Prosseguir classificou novamente Aparecida do Taboado na bandeira vermelha, de alto risco. Até ontem (25), o município havia registrado 2.868 casos positivos de Covid-19.
Por esse motivo, o horário do toque de recolher que até o momento permanecia das 22h às 5h (MS) foi alterado e agora na bandeira vermelha, tem início a partir das 21h e irá até as 5h (MS).
Dentre as outras recomendações do governo estadual durante este período, está a de funcionamento apenas dos setores classificados como essenciais e de baixo risco.
Prosseguir
O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.
Na tarde de terça-feira (25), o governo de Mato Grosso do Sul publicou alterações nos indicadores de avaliação pela classificação de riscos de bandeiras do programa. Para conferir clique aqui.