Aparecida do Taboado (MS) – Em razão da superlotação do hospital municipal por pessoas com Covid-19, a Fundação Estatal de Saúde (FESAT) pede a devolução das camas hospitalares que foram emprestadas aos pacientes em domicílio.
A publicação pedindo o apoio da população aparecidense foi feita na noite desta quinta-feira (10) no perfil da fundação no facebook, que segundo informações levantadas pelo Costa Leste News, tem atualmente entre 10 e 14 camas hospitalares emprestadas.
“Nós geralmente emprestamos as camas quando o paciente precisa se recuperar em casa, após uma cirurgia por exemplo. Entretanto com a lotação do hospital, nós precisamos da devolução para conseguirmos montar mais leitos clínicos”, explicou Mara Nilza, diretora da FESAT.
Mara ainda informou que os leitos clínicos destinados aos pacientes com Covid-19 estão lotados e atualmente, cinco pacientes aguardam vaga para internação. Já as unidades de terapia intensiva (UTI), também estão com 100% das vagas ocupadas.
“Nós precisamos da colaboração da população neste momento, o hospital foi solidário quando o paciente precisou e agora esperamos que as camas hospitalares retornem ao hospital”, finalizou.
Para entrar em contato com a FESAT e realizar a devolução, ligue (67) 3565-1777 e fale com a Alessandra, assistente social.
Boletim Epidemiológico
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo governo municipal, Aparecida do Taboado registrou até esta quinta-feira (10) 3.238 casos positivos de Covid-19, sendo que deste número 3.072 já estão recuperados, 15 estão internados, 104 em isolamento e 47 foram a obito.
Os números também informam que 3.061 casos foram descartados e 74 estão em investigação.