A Residência Inclusiva de Dourados, Residência Inclusiva de Três Lagoas e a Organização “Lar do Idoso Paulo de Tarso”, no município de Selvíria, agora contam com veículos novos e adaptados com elevador para cadeirante, com acionamento por controle remoto e sistema manual para acionamento de emergência. Os carros foram entregues nesta sexta-feira (4) pela titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, o secretário em substituição, Adriano Chadid, e o deputado federal, Luiz Ovando.
Os veículos são Chevrolet/Spin, tipo mini van, e irão propiciar maior conforto aos usuários, viabilizando atividades integrativas entre as unidades socioassistenciais e a comunidade, e garantindo o deslocamento dos usuários com dificuldades de locomoção para participação em atividades fora do serviço de acolhimento.
O convênio, com recursos do mandato do deputado federal, é via plataforma Mais Brasil, do Ministério da Cidadania, no projeto “Estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS” e passam da casa dos R$ 480 mil reais.
Para Adriano Chadid, a concretização do convênio é motivo de alegria, pois os veículos chegam em boa hora e vão atender com mais qualidade as pessoas que precisam. “Sem dúvida as pessoas com deficiência atendidas nestas instituições contarão com mais qualidade a partir de agora. É uma satisfação muito grande realizarmos essa entrega”, disse.
SELVÍRIA
Para receber este importante benefício ao Lar do Idoso Paulo de Tarso estiveram na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a Secretária Municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz, a Coordenadora de Políticas Públicas, Elizabete Teixeira, a Diretora do Lar do Idoso Paulo de Tarso, Valquiria Siqueira e o voluntário no Lar, Valdeci Mariano.
Para Valquíria Siqueira, o veículo é mais do que bem-vindo. “Tínhamos um carro que só vivia quebrando e agora vai ser diferente com esse veículo novo. Só temos a agradecer. É bom quando temos pessoas que olham para nós”, disse.