Entramos no mês de março e se aproxima com ele a celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. E, para lembrar a data, poder refletir sobre a importância do papel da mulher na sociedade, bem como promover espaço de integração e comemoração, as Secretarias Municipal de Cultura, Assistência Social e Educação, organizaram uma intensa programação para as mulheres de Paranaíba na data, a partir das 17h, no Espelho d’Água.
O prefeito Maycol Queiroz frisou o quanto a gestão atual valoriza e entende os espaços que as mulheres conquistaram ao longo da história. “As mulheres conquistaram e continuam conquistando espaços de destaque na Administração Municipal. Esse é um governo que acredita na força das mulheres”, destacou o prefeito.
Ano passado foi realizada uma Live em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na qual contou com bastante audiência da população de Paranaíba. Neste ano, a Programação em Homenagem a mulher paranaibense contará com ginástica, aulas de danças, atividades esportivas e muita informação para o público feminino, que terá oportunidade de participar de conversas sobre diferentes assuntos.
De acordo com Débora Queiroz, secretaria de Cultura, é muito importante a reflexão sobre a importância dessa data. “As pessoas precisam refletirem sobre a causa, a importância da força da mulher na sociedade e no mundo. Desta forma estamos protagonizando o empoderamento e conscientização sobre tudo que envolve ser mulher nos dias de hoje. Contaremos com muitas palestras”, ressaltou a secretária de Cultura.
A secretaria de Educação professora Simone Almeida, falou da importância deste momento. “O mundo se movimenta em torno de lutas em favor do direito das mulheres, por isso o nosso empenho em organizar uma celebração especial, principalmente nesta secretaria, eminentemente feminina”, encerrou Simone Almeida.
Celina Pereira, secretária de Assistência Social, ressaltou que além de comemoração, essa data tem um significado de luta. “Não é apenas um dia de celebração, mas também um dia de luta. Vejo que é importante para nós mulheres mostrarmos muita ternura, mas também muita luta e força, para mostrar à sociedade que ainda precisamos salvar nossos direitos. Nossa secretaria trabalha para garantir dignidade para todos os que são atendidos”, disse Celina Pereira.
O que é o Dia da Mulher?
Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.
Fique por dentro da programação:
Local: Espelho D’Água
17h00 – Grupo de Ginástica da Melhor Idade
17h30 – Show Grupo Sem Caô
18h00 – Aulas de Zumba
18h30 – Aulas de Dança
19h00 – Dança do Ventre
19h30 – Projeto Alimentação Saldável
20h00 – Atividades Esportivas
20h30 – Show Grupo Bem Bolado