O PSD oficializou, no último sábado (05), o nome de Marquinhos Trad como pré-candidato ao governo do estado de Mato Grosso do Sul para as eleições de 2022.
O anúncio foi em encontro regional do partido em Campo Grande, e contou com a presença do senador Nelsinho Trad, irmão de Marquinhos, e do presidente do Diretório Estadual do partido, e do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, entre outras autoridades.
Marcos Marcello Trad tem 57 anos. Nasceu em Campo Grande. É filho do ex-deputado federal Nelson Trad e de Therezinha Mandetta Trad. Ele é advogado. Já foi conselheiro da OAB/MS, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, secretário municipal, vereador por Campo Grande (eleito em 2004), deputado estadual (eleito em 2006, 2010 e 2014) e está no segundo mandato consecutivo como prefeito da capital sul-mato-grossense.
Em seu discurso, Trad disse que vai renunciar ao mandato como prefeito antes do prazo legal, que é 2 de abril. Em relação aos projetos, Trad afirmou que criará um grupo de estudos para elaborar propostas e apontou que pretende fazer uma gestão voltada aos municípios e com transparência das ações.
Aparecida do Taboado Foi representada pelo presidente da Comissão Provisória do PSD no município, Gilson Alves Garcia, que estava acompanhado de membros da agremiação. Ao Costa Leste News, Gilsinho disse que está entusiasmado com a pré-candidatura de Marquinhos Trad, que vai representar renovação na gestão estadual e o pré-candidato já afirmou que irá realizar um governo voltado para atender as pessoas.
Com informações do portal g1 MS