Aparecida do Taboado (MS) – Conforme foi divulgado nesta quinta-feira (10), o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu desobrigar o uso de máscaras em locais fechados em todo o Mato Grosso do Sul, dando autonomia aos municípios para que possam seguir ou não a decisão de acordo com a realidade de cada local.
De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, a decisão se deu após análise de dados apresentados pela secretaria de saúde, “a atenção da saúde em relação ao comportamento da Covid é permanente. Dentro do Prosseguir, toda nossa decisão é baseada em indicadores que continuarão a ser monitorados e o governo nunca irá hesitar em tomar qualquer medida para a proteção à saúde da população. Agora, nesse momento, entendemos que é tranquila essa decisão e, graças também a vacinação, vai manter uma condição positiva da população”, disse.
Ao Costa Leste News, o Governo de Aparecida do Taboado informou nesta sexta-feira (11) que o uso de máscara continuará sendo obrigatório no município até decisão do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, que deverá se reunir na próxima segunda-feira (14).
Outras cidades sul-mato-grossenses já publicaram os decretos com novas regras sobre o uso de máscara. Em Campo Grande, por exemplo, as máscaras não serão exigidas em locais abertos, porém, a obrigatoriedade continua em locais fechados, sejam eles públicos ou privados.