/

Leão Amigo: Programa que permite destinar 3% do Imposto de Renda para projetos da Infância e Juventude é lançado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) na sede da ACIAT, o lançamento do programa ‘Leão Amigo’ que tem por objetivo orientar a população a destinar 3% do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No município, o programa acontece em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e ACIAT e teve início em 2020 e já ajudou o Instituto Dom Afonso Maria Fusco, cadastrado na época.

Leão Amigo: Programa que permite destinar 3% do Imposto de Renda para projetos da Infância e Juventude é lançado

Atualmente, as instituições cadastradas são a APAE, Centro de Equoterapia e Instituto Dom Afonso Maria Fusco. Essas três instituições que atendem as crianças e adolescentes no município serão beneficiadas com a doação dos munícipes na hora de declarar seu imposto de renda.

Segundo Cezar Deziderio, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o município pode arrecadar até R$ 390 mil para o fundo com as doações, e segundo ele, para que isso aconteça, é preciso do empenho das instituições beneficiadas para divulgar o programa e do auxílio dos contadores para incentivar os contribuintes em fazer a doação.

Ele ainda informou que o Conselho Municipal tem total autonomia para decidir sobre os projetos beneficiados, sem interferência do governo municipal e demais órgãos. Além disso, o valor doado é fiscalizado pelo Conselho e Ministério Público.

A reunião contou com a participação de contadores, representantes das entidades cadastradas, do presidente da ACIAT, Fábio Garcia, membros da Assistência Social e a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Jerusa Junqueira Quirino.

Para saber mais do programa acesse o site www.leaoamigo.com.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog