Aparecida do Taboado (MS) – Com a finalidade de desmistificar crenças errôneas sobre serpentes, o biólogo aparecidense André Freitas criou o projeto ‘Cobra na rua’.
Desde a criação do projeto, a ‘Amazon’, uma cobra de espécie Epicrates Enchria Enchria, conhecida popularmente como Jibóia Arco-Íris da Amazônia passeia pelas ruas de Aparecida do Taboado e instiga a curiosidade da população que é autorizada a segurar o animal e até mesmo tirar fotos.
Ao Costa Leste News, André explicou que o projeto teve início em 2020 e desde então coleciona momentos marcantes, “todas são uma superação, em uma palestra em uma escola, a diretora tinha pânico de serpentes, e no fim da palestra ela conseguiu tirar fotos com a serpente no pescoço”, relembrou.
Segundo o biólogo, os interessados em ter contato com a Amazon podem entrar em contato com ele através do seu número no WhatsApp (67)99127-1757, pelo seu perfil no facebook André Freitas (André Biólogo) ou pelo perfil no instagram @omundodasserpentespalestras.
“Além do projeto ‘Cobra na Rua’ que é totalmente gratuito, eu também desenvolvo de forma remunerada palestras para escolas e empresas abordando a importância das serpentes para o meio ambiente, indústria farmacêutica, primeiros socorros e abordo também como remover uma serpente em área de risco com segurança”, finalizou.
Já encontrou a Amazon passeando por Aparecida do Taboado? Conta pra gente.
Gostaria de nos sugerir alguma pauta? Nos mandem mensagem no número do nosso WhatsApp.