/

FESAT inicia mutirão para cirurgias de catarata através do Programa “Opera MS”

1 min de leitura

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através do programa estadual “Opera MS”, realizará nos dias 16, 17 e 18 de setembro, na Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, mais um mutirão de cirurgias de catarata.

Nestes três dias, serão atendidos com pré-consultas e também passarão por cirurgias contra a catarata aproximadamente 150 pacientes.

Sendo uma doença comum na terceira idade, a catarata ocorre por causa do envelhecimento natural do olho, podendo acontecer também por algum trauma em pessoas mais jovens. Os sintomas são uma visão cada vez mais borrada e com pouca nitidez. Conforme a catarata se estabelece, o cristalino vai ficando opaco e a acuidade visual do paciente diminui. Nos casos mais graves, o paciente fica cego.

“Através da ação, que tem como objetivo reduzir as filas de espera de cirurgias eletivas paralisadas, estamos fazendo todo o possível para atender a todos os aparecidenses que necessitarem do atendimento”, comentou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Aparecida do Taboado é uma das cidades que mais opera – através do programa implantado pelo Governo do Estado – entre todos os municípios que estão pactuados neste projeto. “Com esse incentivo do Governo Estadual, estamos dando um salto na nossa Saúde e conseguiremos atender a todos, acabando com fila reprimida como existia quando assumimos a gestão”, disse o prefeito José Natan.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog