O 3º Festival de Pipas de Selvíria, realizado na manhã de sábado (17), no estádio Leonildo Orlandi, conhecido como “Campão”, reuniu cerca de 150 competidores. A realização foi da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Cultura, com apoio da Câmara Municipal.
Durante o evento, o “Campão” foi tomado por pipas de várias cores e tamanhos, que deram um colorido especial ao céu de Selvíria. “Foi mais um grande evento realizado pela Prefeitura, que reuniu moradores de várias idades, diversas famílias. E o mais legal é que ele começou bem antes, quando amigos e familiares se juntaram para confeccionar as pipas”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.
Além do prefeito, participaram do evento o vereador Luciano Geralde, as secretárias Lucivânia Chaves Nascimento (Educação, Esporte e Lazer) e Mayara Geralde (Cultura), e o superintendente de Esportes, Lazer e Juventude, Eder Rangel Justino Sales.
Além da diversão, o Festival premiou a menor pipa, a maior pipa e a pipa mais criativa. Confira os vencedores em cada categoria:
Maior Pipa:
1º Lugar: Daniel Henrique (Véstia)
2º Lugar: Giovana Uga
3º Lugar: Pedro
Menor Pipa:
1º Lugar: Matheus Ferraz
2º Lugar: Vitor Cesar (Véstia)
3º Lugar: Otavio Gabriel
Pipa Mais Criativa
1º Lugar: Henzo Henrique
2º Lugar: Emyli Pinheiro
3º Lugar: Jhon Bryan