/

Durante o último quadrimestre, foram realizadas 34,7 mil visitas domiciliares pelos agentes de saúde

1 min de leitura

A Estratégia Saúde da Família (ESF) visa a reorganização da atenção básica não somente no município, como também em todo o País, favorecendo bons princípios, diretrizes e fundamentos no atendimento básico, ampliando o impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades.

Cada ESF é composta por um médico (a); um enfermeiro (a); um (a) auxiliar ou técnico de enfermagem; e agentes comunitários de saúde. A essa composição dos profissionais de Saúde ainda estão acrescidos cirurgião-dentista e auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal.

Aparecida do Taboado conta com 6 unidades de ESF, sendo a Central, São Jerônimo, Vila Pereira, Jardim do Lago, Vila Barbosa e Jardim das Flores, as quais recebem mais de 8 mil famílias.

Segundo dados apresentados pela secretária de Saúde, Daiane Pupim, durante audiência pública, foram realizadas 34.790 visitas domiciliares pelos 45 agentes comunitários de saúde durante o último quadrimestre (Maio, Junho, Julho e Agosto).

Ela ainda ressaltou que está pleiteando a implantação de uma ESF para atender moradores da zona rural e ranchos, desafogando, assim, as unidades existentes, melhorando ainda mais os atendimentos.

ATENDIMENTO NA UBS – Já a Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” (Postão) contabilizou – no terceiro quadrimestre de 2022 – um total de 14.449 procedimentos, entre exames laboratoriais, aferição de PA, consultas médicas, administração de medicamentos, eletrocardiograma e ultrassom.

Fotos Markos Fernando – DICOM

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog