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Procon oficia Tim para esclarecimentos sobre falha na tecnologia 2G em Aparecida do Taboado

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No último dia 13 de outubro, o Procon “Ver. Ivair Garrido Aydar” requisitou – através de ofício – a operadora de telefonia Tim S/A para conceder esclarecimentos sobre a falha na tecnologia 2G no Município de Aparecida do Taboado.

Durante o mês de outubro/2022, consumidores que possuem modelo de celulares mais simples apresentaram reclamações a unidade local do Procon, relatando que estavam com dificuldades na utilização do serviço móvel de telefonia e rede da oficiada.

Em resposta, a Tim S/A informou que a falha ocorreu apenas na tecnologia 2G e que apenas aparelhos que funcionam nessa frequência foram impactados.

Esclareceu ainda que, conforme Resolução 614/2012 da ANATEL, a falha ocorrida não indica que a operadora prestou um serviço falho ou inadequado, pois o que aconteceu é entendido pela Agência Nacional como “decorrente de características e limitações do próprio serviço prestado”, pontuando ainda que a Tim S/A tomou todas as providências necessárias com estrita observância dos critérios estabelecidos pela ANATEL, sendo que a falha já foi solucionada e o serviço restabelecido.

Aos consumidores que formalizaram reclamação, o Procon solicitou descontos a serem abatidos na conta do mês subsequente, bem como o encerramento do plano sem cobrança de fidelização para os que assim desejaram.

Para mais informações, o Procon fica localizado na Avenida Presidente Vargas, 4388, Centro, antiga Prefeitura. Telefone de contato (67) 3565-3059.

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