Com apoio da Administração Municipal, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, já realizou mais de 400 castrações de animais machos nesta gestão e abre, neste mês de março, mais um período de cadastramento para cães e gatos.
Os interessados devem procurar a Vigilância Sanitária na Avenida dos Estudantes, nº 1778, próximo à Feira do Produtor, de segunda a sexta-feira, das 7h50 às 11h50 e das 13h30 às 16h30.
Após o cadastro, o médico veterinário entrará em contato quando sair a vaga para o procedimento. De posse do termo de autorização para castração, o tutor terá 3 dias úteis para procurar a clínica e agendar o dia da cirurgia.
Atualmente, a Secretaria de Saúde tem liberado 40 vagas por mês para castração de animais machos e até agora, nesta gestão, mais de 400 animais já foram atendidos, o que contribui para o controle populacional de cães e gatos, bem como para o controle de zoonoses.
“Castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante não apenas para quem tem um cãozinho ou gato em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver as inúmeras dificuldades pelas quais passam os peludinhos, principalmente os que foram abandonados”, disse a secretária de Saúde, Daiane Pupin.
Mais informações a respeito da castração podem ser obtidas pelo telefone (67) 3565-7607.