/

CAPS começa a oferecer Oficina de Cerâmica como terapia ocupacional

1 min de leitura

Os pacientes inscritos no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I ‘Tião Lapa’ começou esta semana a realizar as atividades da Oficina de Cerâmica, sendo mais uma das terapias ocupacionais desenvolvidas pelo órgão.

A oficina será coordenada pelo artesão Betuel Chiosine e oferecida gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a todos os pacientes que estão sendo atendidos na unidade, como forma de reabilitação psicossocial.

Conforme a coordenadora do CAPS, psicóloga Isleia Nonis, a elaboração e execução das atividades da oficina de cerâmica são uma construção coletiva e interdisciplinar. “Utilizaremos técnicas de artesanato com argila para confecção de peças de decoração, buscando estimular a autonomia, criatividade e responsabilidade dos participantes”.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, frisou que a Administração Municipal tem a Saúde como prioridade nesta gestão, buscando desenvolver todas as áreas do setor de forma a oferecer um serviço de qualidade à população em todas as vertentes. “E esta oficina será de grande importância para os pacientes do CAPS, estimulando habilidades e autocontrole”, disse ela.

As primeiras peças decorativas, após serem finalizadas, ficarão para os pacientes. Já as demais serão comercializadas pelo CAPS, revertendo os ganhos para a compra de novos materiais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog