/

Para ajudar no combate à violência contra a mulher, Selvíria inaugura “Sala Lilás” na Delegacia

1 min de leitura

 Delegacia de Polícia de Selvíria já tem uma “Sala Lilás”, para atendimento humanizado às mulheres que são vítimas de violência. O espaço, que foi viabilizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (11).

Selvíria é o 26º Município do Estado contemplado com a Sala Lilás, que vem sendo instalada em Municípios que não possuem Delegacias de Atendimento à Mulher, mas que concentram índices alarmantes de ocorrência por violência doméstica. “Nossa vontade era estar entre os primeiros Municípios do Estado com uma Sala Lilás, mas não foi possível. Mas conseguimos agora e vamos fazer valer, pois a violência contra a mulher é inaceitável. Nós vamos fazer o possível para diminuir o número de casos no Município”, disse o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.

O objetivo do espaço é oferecer atendimento diferenciado e qualificado às mulheres em situação de violência, incluindo atendimento também para crianças (de ambos os sexos) e meninas adolescentes, que tenham tido seus direitos violados, facilitando o acesso à Justiça e incentivando as denúncias, já que as mulheres teriam um espaço exclusivo para o atendimento.

O trabalho é de enfrentamento à violência, mas na Sala também será feita a prevenção e esclarecimento, o que é importante para, à médio prazo, conseguir diminuir os índices de violência e, acima de tudo, conscientizar as pessoas com referência a gravidade desse tipo de crime e as consequências dele.

O prefeito Fernando também pregou união de forças entre os poderes e com as Polícias Civil e Militar, para fazer valer as iniciativas para combater a violência contra a mulher.

Presença

Além do prefeito José Fernando, prestigiaram o evento o vice-prefeito Jaime Soares Ferreira, a Dra. Rôzeman Geise Rodrigues de Paula (delegada adjunta, representando o delegado geral da Polícia Civil, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, e também o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Correa Riedel), o coronel Wagner Ferreira da Silva (secretário executivo de Segurança Pública, representando o secretário de Justiça e Segurança Pública, Dr. Antônio Carlos Videira), o Dr. Felipe Cagliari da Rocha Soares (delegado da Polícia Civil de Selvíria), os vereadores Gilson Alves de Souza e Antônio Francisco da Silva, a assistente social do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Silvana Barbosa dos Santos, a psicóloga do CREAS de Selvíria, Crislene Crispim, a secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz, entre outras autoridades.

Por: ASSECOM

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog