Inocência (MS) – Na quarta-feira, 24 de maio, a Câmara Municipal de Vereadores realizou sessão extraordinária para homenagear a diretoria da Arauco pelas benfeitorias que o anúncio da chegada da companhia tem trazido à cidade. Na ocasião, Carlos Altimiras, presidente da Arauco no Brasil, e Mário José de Souza Neto, diretor de desenvolvimento e novos negócios, receberam o título de cidadãos de Inocência, concedido pela Câmara.
O prefeito Antônio Ângelo Garcia, o Toninho da COFAPI, destacou a importância da parceria entre o governo municipal e estadual com a Arauco para impulsionar o crescimento da cidade. A construção da fábrica, prevista para 2025, traz consigo demandas de desenvolvimento que têm sido atendidas graças à união desses poderes. Para o prefeito, a Arauco tem se mostrado um importante agente na transformação do município pela preocupação com a população, empenho na parceria e tratamento diferenciado às demandas da cidade. Toninho também ressaltou a importância do envolvimento da população nas discussões e tomada de decisão relacionadas à obra.
“A homenagem que prestamos à Arauco é um reflexo do seu empenho em buscar soluções e ajudar Inocência a crescer de forma organizada, proporcionando novas oportunidades aos nossos jovens. Projetamos que, nos próximos anos, estaremos entre as 10 maiores economias do Estado, graças a essa parceria e ao trabalho dedicado de todos os envolvidos”, celebrou o prefeito.
Para o presidente da Arauco do Brasil, Carlos Altimiras, o título de cidadão Inocenciense representa o reconhecimento da empresa na vida da comunidade. “Acredito muito na parceria responsável, que trabalha para o bem comum da cidade. A vinda da Arauco não representa apenas geração de receita, mas oportunidade para realização dos sonhos de tantas pessoas”, disse Altimiras.
O diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios, Mário José de Souza Neto, aponta que a homenagem traz ainda mais responsabilidade e entusiasmo na condução do Projeto Sucuriú. “Ficamos muito felizes em receber esse título. É uma honra e, também, uma grande responsabilidade. Isso aumenta nosso compromisso em cuidar da cidade e fazer com que o Projeto Sucuriú seja uma criação de valor, deixando um legado positivo para a população”, emocionou-se o diretor.
A sessão da Câmara foi conduzida pelo presidente da entidade, Henrique César Liria Alves, que fez a entrega do título, e contou com a presença de diversas lideranças locais.
A Arauco anunciou investimento aproximado de 15 bilhões de reais no município, por meio do Projeto Sucuriú, que deve contratar cerca de 12 mil trabalhadores no pico das obras de construção da fábrica, o que demandará preparo e estrutura de alto nível por parte do governo municipal de Inocência. Após o início da operação, a fábrica de celulose da Arauco deve gerar ainda 2,3 mil empregos diretos e indiretos na região.