Na manhã de terça-feira (06) policiais militares das equipes de patrulha urbana de Aparecida do Taboado efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 20 anos por roubo a joalheria.
As guarnições de rádio patrulha de Aparecida do Taboado foram acionadas via central de atendimento 190, onde foram informados de que estaria acontecendo um roubo a uma joalheria naquele município e que haviam dois indivíduos armados no interior do referido estabelecimento, os quais estavam subtraindo as joias e que mantinham as vítimas presentes no local sobre ameaças.
Instantes antes da chegada das equipes policiais a joalheria, os autores do roubo evadiram do local, pois tentaram trancar as vítimas no interior do imóvel, mas uma das vítimas conseguiu se desvencilhar dos autores, momento em que os autores saíram correndo em direção à rua sendo que estes efetuaram um disparo de arma de fogo em via pública contra as vítimas e depois tomando rumo ignorado.
De posse das informações, as equipes policiais iniciaram várias diligências no intuito de capturar os autores do referido roubo, logo as equipes lograram êxito em suas buscas, sendo que um dos autores fora localizado tentando se esconder em um terreno baldio.
Foi realizada a busca pessoal no suspeito, sendo encontrado com o mesmo a possível arma de fogo utilizada para cometimento do roubo, bem como os objetos roubados, sendo um revólver calibre 38, 05 munições intactas, 01 cartucho deflagrado e uma bolsa com vários envelopes com joias. O acusado não informou o nome de seu comparsa, porém, confessou as equipes policiais que havia cometido roubo a joalheria em Aparecida do Taboado-MS, e em outra joalheria no município de Água Clara-MS.
Assim, o autor, homem de 20 anos, recebeu voz de prisão e foi levado preso em flagrante para a delegacia de polícia a fim de que seja colocado à disposição da Justiça.