Na semana passada a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, instalou três passagens suspensas para animais silvestres. As travessias foram instaladas pela empresa Ever Green, entre as ruas que cruzam o Córrego do Mangará. A proposta é criar um caminho alternativo para os animais atravessarem a via, reduzindo, assim, o risco de acidentes ou interrupções no trânsito.
As travessias estão localizadas nas seguintes vias: Rua José Vanderlei Gulo, Rua Filomena Tofaneli Bonfim e Avenida Rio Paraná.
De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortencio Vieira Ramos Sobrinho, as pontes têm o objetivo de conectar as margens das ruas e permitir que os animais silvestres circulem entre áreas verdes sem risco de atropelamentos.
“É fundamental desenvolver ações para minimização dos impactos dos veículos sobre a fauna. Essas medidas ajudam não só a reduzir os atropelamentos de animais, como também os acidentes, que comprometem a segurança de quem transita pelas vias”, destacou Ortencio.