/

Dois vereadores apresentam indicações durante sessão da Câmara Municipal

3 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (02), dois vereadores apresentaram indicações ao Executivo Municipal. Confira:

Matheus Costa pede reforma do CMEI Rosália Queiroz Oliveira

Na 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, o vereador Matheus Vicente da Costa apresentou uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Rosália Queiroz Oliveira”.

“Reformar uma escola vai muito além de melhorar a infraestrutura física. É um investimento direto na qualidade do ensino, no bem-estar de alunos e professores e na criação de um ambiente que inspire aprendizado e crescimento. Uma reforma escolar bem planejada transforma a experiência educacional e traz benefícios significativos para toda a comunidade escolar.

A reforma do CMEI ‘Rosália Queiroz Oliveira’ permitirá a substituição de mobiliários antigos e desconfortáveis por itens novos, ergonômicos e adequados às necessidades de quem passa horas estudando e ensinando. Além disso, melhorias na ventilação, iluminação natural e manutenção do sistema de ar condicionado são essenciais para garantir um ambiente agradável e saudável”, justificou o vereador.

Além dessa solicitação, Matheus Costa também reivindicou ao Executivo Municipal o patrolamento e cascalhamento da Estrada da Mata, que dá acesso à Granja do André, Fazenda Gaivota, Fazenda Escondido, Recanto da Amizade Enoque, Diano, Psicultura, Queila, Fazenda Barra Mansa e Afonso Cândido.

“Recebi diversas reclamações sobre o péssimo estado de conservação da Estrada da Mata, que conecta várias propriedades daquela região. Os moradores e proprietários rurais enfrentam dificuldades no tráfego, especialmente durante o período chuvoso, quando a estrada se torna praticamente intransitável. Isso atrasa deslocamentos, aumenta os custos de manutenção dos veículos e, em alguns casos, inviabiliza o transporte.

A manutenção das estradas rurais é essencial, pois atende diretamente à população, facilitando o transporte escolar, o escoamento da produção e a locomoção dos moradores. Estradas em boas condições proporcionam segurança, conforto e eficiência para todos que dependem delas”, concluiu o parlamentar.

Jucleber Bim reivindica construção de arquibancadas de cimento junto às quadras das Escolas Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues

O vereador presidente do Legislativo Jucleber da Silva Queiroz, popular BIM, através de indicação apresentada na 42ª sessão ordinária, reivindicou ao Deputado Estadual Lídio Lopes, a viabilização de recursos para a construção de arquibancadas de cimento junto às quadras das Escolas Estaduais Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues.

Como justificativa, o parlamentar declarou que “as Escolas Estaduais do município de Aparecida do Taboado carecem de melhorias em suas estruturas físicas que poderão contribuir diretamente na qualidade do ensino, no bem-estar dos alunos e professores, bem como na construção de um ambiente que inspire aprendizado e crescimento. Dentre as possibilidades de melhoria, a construção de arquibancadas de cimento junto às quadras, é medida de extrema necessidade.

As arquibancadas de cimento servem para acomodar os espectadores dos jogos realizados nas quadras escolares, permitindo uma observação de todo o ambiente e o acompanhamento dos alunos esportistas. Recebi, através dos alunos das escolas estaduais, diversos pedidos para a construção de arquibancadas junto às quadras”, justificou.

Outra solicitação encaminhada também ao Deputado Estadual Lídio Lopes, foi solicitando gestões no sentido de viabilizar recursos para a ampliação do canal que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória.

Justificando o vereador declarou que “é do conhecimento de todos há vários anos a obra do canal que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória foi iniciada e ainda não foi concluída. A situação do canal que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória preocupa os moradores, que sofrem com transtornos causados pela sujeira do canal, que se torna ainda, um criadouro de insetos, inclusive do mosquito transmissor da dengue.

É uma calamidade vivida pelos moradores daquelas imediações, que só terá fim com a conclusão daquela obra. Ainda que a limpeza seja feita de tempo em tempo, a fim de retirar a sujeira acumulada e impedir a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, o problema não tem fim e o aspecto da localidade é péssima”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog